Síndrome do panico - Papo serio!


Oie pessoal tudo bem? Espero que sim porque comigo não esta muito bem =/
Vim Relatar hoje pra voces o que venho passando a aproximadamente uns 3 anos. 



Síndrome do Panico: A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem ataques repetidos de medo intenso de que algo ruim aconteça de forma inesperada.

Causas: A causa é desconhecida A genética pode ser um fator determinante. Pesquisas indicam que, se um gêmeo idêntico tem síndrome do pânico, o outro gêmeo também desenvolverá o problema em 40% das vezes. No entanto, a síndrome do pânico em geral ocorre sem que haja nenhum histórico familiar.A síndrome do pânico é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens.

JÁ fui em vários médicos, fiz vários exames  e não deu nada. Ate que passei em uma neurologista que diagnosticou a doença como SÍNDROME DO PANICO

Comigo: o que ocasionou essa síndrome foi hereditário. De ambas as partes. A uns 9 anos atras meu pai teve depressão fortíssima muito grave, ele ficou desaparecido por três dias e não reconhecia ninguém. Eu ainda era muito criança e vi o que ele passou, isso ficou em minha mente por muito tempo, eu acho que foi essa situação que me deixou com a síndrome do panico. 

Meus sintomas: Eu choro muito quando entro em crises choro que nem criança, por mais que eu tente me controlar é muito difícil, choro por medo de morrer, medo de acontecer alguma coisa de ruim comigo ou com a minha família, sinto uma pressão no peito como se tivesse tijolos em cima, falta de ar angustiante, pensamentos ruins na cabeça, sensação de a cabeça estar pegando fogo. 


  • As crises duram entre 10 a 25 minutos. 
  • Ela esta muito relacionada com a depressão.
  • A Síndrome do Panico TEM CURA, Graças ao Bom Deus. 
  • Ninguem morre com síndrome do Panico
  • A pessoa diagnosticada com síndrome do panico tende a ser carente, por isso precisa de muita atenção e carinho.


Bom gente é mais ou menos isso que queria compartilhar pra vocês, procurem se informar mais sobre o assunto. LEMBRE-SE CONHECIMENTO É VIDA

SE VOCE PASSA PELA MESMA SITUAÇÃO QUE EU, ORE BUSQUE A DEUS, TENHA FÉ QUE VOCE VAI SAIR DESSA. ASSIM COMO EU VOU SAIR! AMEM?!PROCURE UM MEDICO TAMBÉM, ELE VAI TI PASSAR MEDICAMENTOS E VOCE VAI FICAR LIVRE DE CRISES




Tenha fé em Deus tenha fé na vida
beijos

3 comentários:

  1. Já passei por isso, minha mãe tem esquizofrenia e quando a doença começou a se manifestar eu morava sozinha com ela...enfrentei a maior barra. Foi nessa época que tive síndrome do pânico, tinha medo de dormir...era horrível. Eu ficava com muito sono e não conseguia dormir por medo. Em algumas crises senti disritmia e falta de ar.
    Depois minha mãe começou a se tratar, fui a uma psicologa e hoje estou bem.
    Mas, algumas coisas ativam os sintomas.
    http://armariocoloridoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é complicado, ja ouvi falar que o que eu passo é frescura. mais não é só quem passou sabe como é dificil.

      Excluir
  2. Seguindo aqui flor!
    bjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, que sera sempre bem vindo