Estudando em Casa e aprendendo muito

Oi Oie

Estudar em casa exige muito esforço e dedicação, se voce assim como eu não está fazendo cursinho pré vestibular, fique atento as dicas preciosas de hoje. Sempre digo que hoje em dia não estuda quem não quer, apesar de nosso governo estar um caos, ele ainda oferece programas de estudos ótimos para Educação. Um Exemplo bem claro é o ENEM. 
O ENEM é o EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO, ao fazer a prova voce podera entrar em Universidades publicas e particulares. [ é claro que pra isso voce precisa se dedicar muuito aos estudos] fora que voce pode participar de outros programas do governo, que vou falar em outro post. Bom o foco aqui é outro COMO ESTUDAR EM CASA?
 A uma semana venho estudando em casa e aprendendo bastante com sites da internet  estou aprendendo mais do que aprendi no colégio   vou deixar os sites que estou estudando aqui. 


O site Mande bem no enem é o principal que uso para estudar,ele é tudo bem organizados, tem professores que tiram as duvidas e tem bons exemplos que pra mim é bem mais facil de entende. voce precisa fazer a matricula no site e só. Sem custo nenhum voce aprende tudo com muita qualidade nas vídeo aulas.

Uol disponibiliza cursinhos online tambem, o bom é que esta tudo dividido por semana. Cada semana um assunto diferente a se tratar. Eu estudo e anoto todas as informaçoes importantes, e no fim de semana dou uma revisada em tudo =) Assim fica bem mais facil. Na UOL voce nao precisa de cadastro, é só entrar e começar.

Partindo para os canais do Youtube tem ESSE AQUI que tem, uma serie de video aulas, todas muito bem explicadas e detalhadas. Os Videos são longos mais nada enjoativo sabe?

E nessa pequena lista não poderia faltar o Guia do Estudante que se tratando de educação é o numero um da minha lista de favoritos. O site tem informações sobre, vestibulares, universidades e tudo relacionado a Educação. Se voce não conhece o site (o que que acho difícil) entre e fique por dentro de tudo. Eu utilizo o calendário de estudo e complemento com os sites acima. 


Espero que tenham gostado da dica de hoje, e se esforcem para passar no vestibular/enem só estudando mesmo vocês serão alguém na vida. 
Beijos :*

2 comentários:

  1. gostei da dica tem mesmo diversos sites para complementar o conhecimento!!!

    http://cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, que sera sempre bem vindo