Tipos de pele. Você sabe qual é a sua?

Ola meninas, como estão?
Vou falar hoje sobre os tipos de pele e vamos falar tambem de receitas caseiras para usarem na pele, Sabe aqueles bem em conta? Entao peguem o caderno e anotem, vou dar dicas bem legais que testei durante a semana.
Mas vamos entender primeiro Quais são os tipos de pele:

Secas
A nossa pele produz constantemente uma certa oleosidade. Mas na pele seca essa oleosidade não ocorre, quem tem esse tipo de pele apresentam poros fechados e textura fina. É importante passar creme e fazer uma esfoliação de leve pelo menos 1 vez a cada 15 dias. Lembrando que não é recomendável lavar o rosto mais que duas vezes ao dia. 
Receita Caseira: Bata  a clara de 1 ovo com 2 colhes de sopa de iogurte natural, ate misturar bem. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Remova tudo com água morna
Dica: se sua pele for muito seca acrescente 3 gotas de óleo de amêndoas (encontrados em farmácias e casa de cosmético)


Oleosa
 É uma pele muito brilhante, tem poros abertos e tendencia a cravos e espinhas. Prefira lavar o rosto mais vezes por dia e prefira a água morna. Nunca lave com água quente! Algumas pessoas acham que como a pele é oleosa, não precisa passar hidratante. MITO, a hidratação significa levar água as outras camadas da pele. Antes de passar algum creme lave bem o rosto e passe. A Limpeza de pele lempa e renova a pele, diminuindo assim a oleosidade.
Receita caseira: Para combater a oleosidade bata no liquidificador meio tomate com uma colher de maizena e água mineral. Bata tudo no liquidificador ate virar uma basta. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxague normalmente.

Mista
Possui oleosidade na zona T, testa, nariz e queixo. Quem tem esse tipo de pele deve evitar produtos que contem óleo em sua composição. A esfoliação pode ser feita 1 vez na semana, e somente na região T.
Receita Caseira: Amasse muito bem 2 rodelas de banana e misture com 1 colher de leite. Aplique sobre o rosto e deixe agir por 5 minutos. Enxague bem com água mornal e depois água fria. 
Dica: Essa receita também serve para quem tem rugas.

Normal
A Pele normal é rara, geralmente não apresenta problemas de oleosidade(espinhas cravos) nem se aspereza.
Os poros desse tipo de pele são pequenos, finos e poucos visíveis. Apresenta-se também como uma pele saudável. cremes. Ela produz a oleosidade na medida certa.
Receita caseira: Misture em uma tigela 2 colheres de sopa de farinha de aveia, com 2 colheres de mel. Deixe na geladeira ate esfriar bastante. Aplique no rosto com movimentos leves e circulares. 

Sensível
Geralmente é seca e com sardas, fica vermelha e irritada com o sol e temperaturas extremas (calor e frio) Hidratantes muito perfumados e fortes, devem ficar longe desse tipo de pele. Procurar sempre uma hidratação e cremes que não possua álcool em sua composição.
Receita Caseira: Junte 1 e 1/2 xícara de chá de água mineral e 1 colher de mel mais uma colher (rasa) de maizena. Misture tudo e leve ao fogo ate engrossar. Retire e espere amornar. Aplique a mascara com os dedos e deixe agir por 15 minutos. Lave com água corrente.



Meninas lembrando que as receitas caseiras foram testadas por mim e por algumas amigas minhas. Deu certo eu recomendo. :)) 
Testem em casa e comentem aqui se a receita deu certo pra você também. 
Fiquem com Deus. *--*

4 comentários:

  1. Pele é um assunto que me interessa muito, pq a minha é oleosa e bem chatinha pq é super sensível :( Muito verdade, mesmo oleosa é incrível como preciso hidratar!
    Bem legal o post!
    Beijo
    Luise
    http://produzir.me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza, a nossa pele precisa de tratamentos constantemente. rs Obrigada por comentar Luise =))

      Excluir
  2. adoreii as dicas a minha é muito oleosa. Bjus

    ResponderExcluir
  3. A minha é oleosa e eu não gosto, mas trato né?!kkk
    Então, sou sua seguidora aqui no blog e gostaria de além de contar com vc no meu Blog, ter vc no meu canal também, se vc tiver canal eu retribuo com muito carinho...
    http://jessicarayanedicas.blogspot.com.br
    https://www.youtube.com/user/jessica92rayane
    Te aguardo tá, Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, que sera sempre bem vindo